O músico Genival Lacerda, de 89 anos, continua internado em estado grave, com piora no quadro clínico, no Recife. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do artista na noite de ontem e confirmada pela família. Genival Lacerda permanece internado em um hospital particular da capital pernambucana, onde deu entrada no dia 30 de novembro depois de receber o diagnóstico de covid-19. “Meu pai está em estado gravíssimo, os médicos seguem cuidando dele no hospital, mas nessas últimas horas não se tem melhora”, revelou o filho do cantor, João Lacerda.
Genival vem passando por uma sequência de pioras em seu quadro desde o dia 10, quando foi diagnosticado com pneumonia. O cantor é autor de sucessos como “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”. Nos primeiros momentos, já após a internação, o filho João Lacerda disse nas redes sociais que o pai procurou ajuda médica depois de se sentir mal. “Verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio. O resultado do exame testou positivo para a covid e o pulmão ficou comprometido”, escreveu. A assessoria do artista chegou a fazer um apelo aos internautas para que não compartilhassem “fakenews” e continuassem orando pela saúde de Genival.
A equipe do artista anunciou o lançamento, nas plataformas digitais, de músicas do show do artista intitulado “Minha Estrada”. A divulgação foi programada para acontecer mensalmente até o fim de 2021 e as primeiras músicas disponibilizadas são “Deixa a Tanga Voar” e “São João”.