O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito eleito Leo Bezerra (Cidadania) foram diplomados hoje, dia 17, pelo juiz Fábio Leandro Alencar d Cunha, titular da Primeira Junta Eleitoral da Sexagésima Quarta Zona Eleitoral da Capital. A expedição dos diplomas foi realizada de forma virtual, sem cerimônia, por determinação da Justiça Eleitoral, para evitar possíveis contaminações pela Covid-19.
Também todos os vereadores que prestaram contas à Justiça Eleitoral foram considerados automaticamente diplomados a partir de hoje. O prefeito diplomado Cícero Lucena comentou em sua conta pessoal no Instagram sobre a conquista de retomar o comando da Capital após 16 anos. “É um documento que traz inúmeros significados, inúmeros sentimentos. Ser diplomado pela terceira vez como prefeito de nossa cidade me traz, acima de tudo, um senso de responsabilidade e de compromisso”, expressou Cícero, que foi vitorioso no segundo turno das eleições para prefeito, no dia 29 de novembro, com 53,16% dos votos. Ele derrotou nas urnas o candidato Nilvan Ferreira, que concorreu pelo MDB.
O progressista foi prefeito de João Pessoa entre 1997 a 2004. Para Cícero Lucena, o diploma reforça o seu grande compromisso de cuidar da cidade pelos próximos quatro anos, a partir de primeiro de janeiro. Disse que pretende trabalhar por uma João Pessoa mais humana, mais justa para todos os seus moradores, e uma Capital digna de todos os paraibanos. “Agradeço a todos os que confiaram em mim! A todos os que disseram “sim” para o nosso projeto. Serei o prefeito de todos, para todos e por todos”.