A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina na noite da terça-feira, 29, que acontecia na casa de praia da cantora paraibana Elba Ramalho, em Trancoso, no Sul da Bahia. De acordo com imagens que circularam nas redes sociais, um grande número de pessoas estava concentrado no local. Elba Ramalho, no entanto, não se encontrava no evento. A cantora afirmou que não é responsável pelo evento e nem sabia da sua realização. A casa estava alugada até o dia cinco de janeiro para pessoas cujos nomes não foram divulgados.
– Eu não tenho nada a ver com a festa que fizeram em minha casa. E estou indignada e muito triste com tudo isso – desabafou a artista. Elba Ramalho informou que se encontrava participando de uma missa no Quadrado e, ao sair, foi informada a respeito da confraternização. “É chato, porque nós artistas precisamos dar bom exemplo. Sou muito responsável com a minha vida e com a dos outros também”, continuou a cantora, que é uma das estrelas da Música Popular Brasileira. Elba é natural de Conceição, no interior paraibano, e começou a se destacar no meio artístico em Campina Grande, participando de atividades teatrais. Posteriormente, foi para o Rio, onde sua carreira deslanchou, com repercussão internacional.
De acordo com a versão da cantora, o contrato de aluguel da sua residência foi feito por meio de uma empresa a quem terceirizou a responsabilidade. Em uma imagem que circula nas redes sociais, Elba Ramalho aparece dançando, sem máscara, em um lugar em que há outras pessoas também dançando. De conformidade com a assessoria da artista, o vídeo, porém, é do dia anterior à festa, quando ela foi prestigiar no Quadrado a inauguração do restaurante de uma amiga.