Nonato Guedes
Simultaneamente ao anúncio, ontem, do nome do deputado estadual Felipe Leitão (Avante) para ocupar a secretaria de Desenvolvimento Social na administração do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que tomará posse amanhã, o vereador eleito Mikika Leitão (MDB), informou a sua desistência em concorrer a presidente da Câmara Municipal na nova legislatura que tomará posse. O emedebista alegou que abre mão da postulação “não apenas para dar lugar à chapa de consenso que está se formando, mas para proporcionar as condições necessárias de governabilidade ao prefeito eleito Cícero Lucena”. Mikika agradeceu o apoio “incondicional” de onze vereadores que, segundo ele, ficaram ao seu lado na pretensão de disputar a presidência da Câmara.
Pelas articulações de bastidores, o vereador Dinho (Avante) está praticamente confirmado para a presidência da Casa de Napoleão Laureano no primeiro biênio, enquanto Bruno Farias, do Cidadania, deverá ocupar o comando no segundo biênio. A oficialização das respectivas chapas será consolidada no início de janeiro. Além de Felipe Matos Leitão para a Pasta de Desenvolvimento Social, Cícero Lucena anunciou Antônio Fábio Soares Carneiro para a secretaria de Desenvolvimento Urbano. Formado em Gestão Pública, vereador por João Pessoa em dois mandatos, Felipe Leitão é vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e figura de destaque no Avante. Até ontem, somavam 24 os nomes anunciados por Cícero Lucena (PP) para integrar a sua equipe na sucessão à gestão de Luciano Cartaxo (PV).
Em Campina Grande, depois de criar muita expectativa, o prefeito diplomado Bruno Cunha Lima (PSD) anunciou os nomes de oito secretários da sua equipe administrativa. Informou que nos primeiros dias de governo irá instalar uma comissão específica para propor reforma administrativa que possibilite modernização da estrutura administrativa na Rainha da Borborema. Bruno Cunha Lima lembrou que a última reforma administrativa ampla em Campina Grande foi efetivada em 2002, através da Lei Complementar 15/02. Entre os nomes divulgados por Bruno figura o do engenheiro Gustavo Braga para a secretaria de Finanças e o da advogada Rosália Lucas para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como Laryssa Almeida para a Ciência, Tecnologia e Inovação.