Em meio a especulações sobre suposta piora no quadro clínico do senador paraibano José Maranhão (MDB), acometido por Covid-19, o Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, divulgou um novo boletim sobre a situação do parlamentar e informou que se mantém o seu quadro estável, ressalvando que Maranhão continua em tratamento de insuficiência respiratória. O senador foi internado no dia 29 de novembro, após participar da votação no segundo turno a prefeito de João Pessoa. Inicialmente foi atendido no hospital da Unimed na capital paraibana, mas com os indícios de agravamento do estado foi transferido em UTI do Ar para a capital paulista. Desde então, está sendo atendido no Hospital Vila Nova Star.
Maranhão, que foi governador da Paraíba por três vezes e tem 87 anos de idade, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star. “O paciente está consciente, com quadro clínico estável, recebendo suporte clínico e fisioterápico. Não há previsão de alta da UTI”, acrescenta o boletim firmado pela doutora Ludmila Hajjar, cardiologista-intensivista, doutor Esper Kallas, infectologista, doutor Marcelo Amato, pneumologista, doutor Antonio Antonietto, diretor-técnico, e doutor Paulo Hoff, diretor-clínico. As especulações sobre piora na saúde do parlamentar ganharam corpo devido à ausência de informações, após alguns boletins expedidos pela equipe médica que o atende.
Familiares do senador José Maranhão continuam acompanhando de perto e confiantes a evolução do seu estado de saúde. Maranhão participou ativamente da campanha do MDB a prefeito de João Pessoa, na qual o candidato Nilvan Ferreira ascendeu ao segundo turno, perdendo o páreo para Cícero Lucena, do PP. O dirigente emedebista também acompanhou o desenrolar da campanha eleitoral em municípios da Paraíba, atento à estratégia de fortalecimento da legenda no interior do Estado.