A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) definiu, nesta quinta-feira (18), a composição e elegeu os presidentes das comissões temáticas da Casa. Foram eleitos presidentes da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência; e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), respectivamente, os deputados Branco Mendes e Ricardo Barbosa.
Além de Branco Mendes como presidente , a Comissão de Orçamento terá como membros os seguintes deputados: Ricardo Barbosa (vice-presidente), Buba Germano, Wilson Filho, Junior Araújo, Tovar Correia e Camila Toscano na titularidade; e Raniery Paulino, Hervázio Bezerra, Jutay Meneses, Inácio Falcão, Jeová Campos, Anderson Monteiro, como suplentes.
A Comissão de Constituição e Justiça terá o deputado Edmilson Soares, como vice-presidente, e os seguintes membros titulares: Junior Araújo, Jutay Meneses, Hervázio Bezerra, Anderson Monteiro e Wallber Virgolino. Os deputados Eduardo Carneiro, Branco Mendes, Wilson Filho, Raniery Paulino, Lindolfo Pires, Camila Toscano e Jane Panta serão os suplentes.
Já o Conselho de Ética será formado pelos deputados Manoel Ludgério (presidente), Edmilson Soares (vice-presidente), Branco Mendes (corregedor), Jeová Campos, Júnior Araújo, Camila Toscano e Tovar. Os parlamentares Eduardo Carneiro, Wilson Filho, Raniery Paulino, Lindolfo Pires, Galego Souza e Anderson Monteiro serão os suplentes.
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que os trabalhos realizados por cada comissão já devem iniciar na próxima semana. “Constituímos e elegemos todos os presidentes e vice-presidentes das comissões, e cabe agora aos presidentes nomearem os relatores de cada comissão para que possamos, já na próxima semana, termos pautas para que possamos desenvolver o nosso trabalho como muita fé em Deus e vontade de construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse.