Nonato Guedes
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), comandará hoje a recepção ao presidente Jair Bolsonaro, que passará rapidamente pela cidade, devido a uma escala de viagem aérea, com destino a Sertânia, Pernambuco. O desembarque do presidente da República em Campina Grande está programado para as 10h no Aeroporto João Suassuna e o prefeito da Rainha da Borborema aproveitará a oportunidade para apresentar pleitos de interesse da população. Entre eles consta a duplicação da BR-230 até o ponto conhecido como “Farinha”, além da revitalização da Feira Central e outros projetos destinados a atender demandas da população.
Bruno Cunha Lima explicou ter consciência de que não se trata de um encontro destinado a despachos administrativos, mas que não poderia perder a oportunidade de encaminhar reivindicações prementes. De acordo com o gestor campinense, em breve haverá uma visita oficial do presidente à cidade, mas ele já busca conquistar, junto ao governo federal, apoio para obras como o prolongamento do Canal de Bodocongó até a ponte do Cruzeiro e o sequenciamento do Canal do Prado que, no momento, tem sido alvo de recuperação asfáltica. Também reivindica obras de urbanização e de construção de mais residências populares na cidade.
O gestor revelou que na próxima terça-feira, 23, estará em Brasília, no Palácio do Planalto, atendendo a uma convocação da própria Presidência da República, para o evento denominado “Prefeitos Mais Brasil”. Bolsonaro prestigiou a cidade paraibana na administração de Romero Rodrigues, concluída no dia 31 de dezembro do ano passado e chegou a inaugurar um conjunto habitacional de grande repercussão na região. Em viagens que tem feito ao interior de Pernambuco, ele faz escala em Campina Grande e confraterniza com lideranças políticas aliadas. Esse fato ocorreu no ano passado, em plena campanha eleitoral, quando Bolsonaro foi recepcionado no Aeroporto por Romero e pelo então candidato a prefeito Bruno Cunha Lima. Ele também fez elogios públicos ao ex-senador Cássio Cunha Lima.
Recentemente, Bolsonaro recebeu para encontro informal no Palácio do Planalto o ex-prefeito Romero Rodrigues, que é presidente do diretório estadual do PSD. Fontes políticas ressaltam que Romero vem se tornando um dos principais interlocutores do presidente da República no Estado e seu sonho é fazer dobradinha com Bolsonaro em 2022 como candidato a governador. Romero Rodrigues voltou a anunciar que pretende deflagrar, nos próximos dias, uma maratona por municípios paraibanos para fazer contatos políticos preliminares visando a sua candidatura ao Palácio da Redenção no próximo ano. Ele se declara oposição assumida ao governo de João Azevêdo (Cidadania), que, na sua opinião, não tem priorizado reivindicações de interesse de Campina Grande e de outras cidades do Estado.