A postura de diálogo adotada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), na gestão da crise da covid-19 na cidade, foi elogiada por líderes religiosos e representantes de outros segmentos que participaram de reuniões para discutir o reforço das medidas de enfrentamento à pandemia. Bruno ouviu representantes do setor produtivo e também líderes religiosos tendo em vista que as celebrações nos templos, pelo número de pessoas que podem reunir, precisam observar as recomendações sanitárias contra a covid-19.
Ao final do encontro, no sábado, 27, houve concordância dessas lideranças sobre a necessidade de manutenção de algumas medidas, desde a limitação à quantidade de fiéis nos cultos e missas até uma atenção ainda maior quanto a outras ações, como uso de máscara, álcool gel e limitação dos contatos físicos. O padre Luciano Guedes, vigário geral da diocese de Campina Grande e pároco da Catedral, lembrou que os cristãos, em suas celebrações, costumam se confraternizar com apertos de mãos e abraços, prática que, infelizmente, precisa ser restringida por causa da pandemia. O sacerdote ressaltou, também, a importância da postura de diálogo da parte do prefeito Bruno. “Ouvir a sociedade e buscar entendimento e cooperação, estabelecer uma medida que será fruto do compartilhamento de ideias, de necessidades e de esforços. Certamente, esse momento foi de grande importância”, disse, sobre a reunião.
O pastor Euder Fáber, presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinac) também destacou a importância de haver um canal direto e aberto de diálogo entre o chefe do poder executivo e a sociedade. “A prefeitura dá o exemplo de como se deve tratar com os segmentos e a sociedade. O diálogo é o melhor caminho. O prefeito Bruno está de parabéns por chamar os diversos segmentos para discutir esse momento difícil que o mundo está passando, para colaboração da sociedade civil”, ponderou Euder. O pastor Thiago Borba, da Igreja Verbo da Vida, apontou a grande importância da disposição do governo para o diálogo. “Fico muito feliz com essa reunião. Acredito que é um diferencial mesmo. Nunca ouvi falar de um prefeito com uma iniciativa como essa. Nos sentimos bem atendidos, bem ouvidos, e creio que esse tipo de iniciativa, se repetindo, vai ser um grande diferencial para essa gestão”, frisou.
De acordo com Bruno Cunha Lima, o diálogo prévio com todos os segmentos que venham a ser atingidos por medidas de impacto da sua gestão será uma regra. “Ouvir a sociedade civil, dialogar com cada setor, é dever do gestor público e essa será a tônica do nosso governo, com respeito aos cidadãos e o chamamento do povo campinense como um todo a participar das decisões”, assegurou o prefeito.