Nonato Guedes
Nesta segunda-feira, 8 de março, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizará sessão especial para assinalar o Dia Internacional da Mulher, proposta pelos deputados Adriano Galdino, presidente da ALPB, e Wilson Filho. O evento acontecerá de forma remota, através de videoconferência, a partir das 14h e, na ocasião, mulheres que prestaram importantes serviços à Paraíba serão homenageadas pela Casa de Epitácio Pessoa. Além da homenagem, a sessão servirá também para ressaltar as conquistas, discutir desafios e debater políticas públicas em favor da mulher no Estado.
O presidente Adriano Galdino lembrou que o mundo atravessa um momento atípico, derivado da crise sanitária global, e frisou que cada vez mais é preciso união para que o inimigo invisível, o novo coronavírus, seja vencido. “Desta forma, mesmo sem atividades presenciais, a Assembleia da Paraíba não poderia deixar de homenagear as mulheres que, mesmo num momento tão difícil e tão devastador para a humanidade, têm conseguido superar desafios, adversidades, e contribuir da melhor forma possível para ajudar a melhorar a vida daqueles que estão ao seu lado”, acrescentou o dirigente. O deputado Wilson Filho lembrou, ainda, a necessidade de continuar debatendo e buscando soluções que possam ser eficazes no enfrentamento à violência contra a mulher.
Para Wilson Filho, é preciso insistir em leis que tragam segurança para as mulheres e que punam de forma severa os autores de crimes cometidos contra elas. “Com o isolamento social causado pela pandemia, várias pesquisas apontaram que a violência contra a mulher aumentou. O lar deveria ser o ambiente mais seguro para uma mulher. Todos temos responsabilidade nisso e a Assembleia Legislativa da Paraíba tem atuado e continuará atuando para trazer dias melhores e mais justos para todas as paraibanas”, salientou o deputado. O telespectador poderá acompanhar a TV Assembleia no Canal 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e Região), pelo canal 11 na Net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. Além disso, a sessão poderá ser acompanhada através do site da ALPB, pelo Facebook e pelo canal do Youtube: Legislativo PB.