A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, em nota, o falecimento do prefeito de Pitimbu, no litoral, Jorge Luiz, conhecido como “Jorge do Povão”, ocorrido ontem, em decorrência da covid-19. O prefeito se encontrava internado desde o último dia 28 de março na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, em tratamento devido a complicações do coronavírus.
– Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento de mais um prefeito paraibano. Os gestores municipais estão na linha de frente, no enfrentamento ao coronavírus, e isto vem tirando a vida de muitos deles – desabafou o presidente da Famup, George Coelho. O dirigente da Federação também externou votos de pesar para a família do alcaide. “Que Deus conforte o coração dos que ficam. Esse é um momento de muita tristeza”, destacou. Jorge Luiz tinha 43 anos de idade e fora eleito em 15 de novembro de 2020 com 54,49% dos votos válidos para o seu primeiro mandato como prefeito de Pitimbu, pelo PDT.
O perfil oficial da Prefeitura de Pitimbu no Instagram noticiou: “Jorge lutou bravamente para viver, para continuar o sonho de trabalhar por sua terra querida, mas suas forças se esgotaram e o óbito foi confirmado na tarde desta quarta-feira (31). Nesta hora difícil devemos encontrar conforto na nossa fé e pedir a Deus que o acolha e que dê o merecido descanso eterno”. Com sua morte, assume a prefeitura em Pitimbu a vice, professora Adelma Cristovam dos Passos, também do PDT. Jorge Luiz é o segundo prefeito de um município paraibano a morrer vítima do novo coronavírus em menos de dez dias. Na terça-feira da semana passada, dia 23, a vítima foi Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, gestora de Coremas, no Sertão do Estado. Ela tinha 62 anos.