Nonato Guedes
O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que tem sido alvo de inúmeras manifestações de congratulação, em redes sociais, hoje, pelo transcurso dos seus 58 anos de idade, agradeceu as referências e refletiu sobre o seu aprendizado de vida. “Venci e perdi. Caí e me levantei. Sempre consegui me reinventar, nunca desisti, sempre lutei”, expressou ele. Cássio, que iniciou precocemente a trajetória política, sendo um dos mais jovens deputados federais constituintes em 1988, já anunciou que não cogita disputar cargos nas eleições do próximo ano. “Há vida fora da política”, argumentou ele, ao expressar seu estado de espírito diante da ocupação de novos espaços políticos. Em 2018, Cássio não logrou reeleger-se ao mandato de senador que vinha exercendo e no qual se destacou, chegando a ser primeiro vice-presidente do Senado. Atualmente, presta consultoria a entidades e segmentos da iniciativa privada. Ele foi prefeito de Campina Grande por três vezes, elegeu-se duas vezes ao governo do Estado, exerceu a superintendência da Sudene e os mandatos de deputado federal e senador.
Na íntegra, a mensagem que ele escreveu e publicou hoje em redes sociais a propósito do seu aniversário:
“Hoje completo 58 anos de vida. Não haverá festas nem comemorações, não poderia haver. Apesar de compartilhar da dor e do sofrimento de tantas pessoas, em um momento de muitas perdas, o sentimento que domina o meu coração neste instante é a gratidão. Gratidão aos meus pais maravilhosos, que não só me conceberam mas que me deram tudo, absolutamente tudo, que alguém precisa para caminhar com passos firmes e seguros vida afora. Ao agradecer ao poeta Ronaldo Cunha Lima e Glória Cunha Lima, estou agradecendo a toda minha família e amigos.
Agradeço aos que sequer pude conhecer, mas que em mim depositaram confiança, sonhos e esperanças. Trago o meu melhor e o mais escolhido agradecimento pelas mensagens que já recebi e, antecipadamente, agradeço as que ainda receberei ao longo do dia. Venci e perdi. Caí e me levantei. Sempre consegui me reinventar, nunca desisti, sempre lutei. Aprendo e tento ensinar todos os dias. Sirvo ao meu semelhante sempre que posso, com devoção e amor. Não posso mudar o mundo, esse sonho já não carrego mais, porém, procuro transformar para melhor as vidas que me cercam. Algumas vezes com gestos simples, com uma simples palavra de atenção e aconchego, outras tantas com atitudes concretas, que vão além do que se possa imaginar. Nasci para servir, morrerei servindo. É o meu melhor que Deus me concedeu. Quando faço, procuro fazer bem feito, ofertando sempre o meu melhor. Muito obrigado de todo coração a todos e por tudo. E é tanto…Sou um homem feliz e realizado!”.