Nonato Guedes
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) criticou a ausência de obras para Campina Grande no pacote de R$ 435 milhões em ações em todo o Estado anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta segunda-feira, 5. O parlamentar lamentou que a segunda maior cidade da Paraíba “continue sendo desprestigiada e ignorada pelo Governo do Estado”. O tucano relembrou que essa postura em relação à Rainha da Borborema não é recente, tendo sido iniciada durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e perpetuada por João Azevêdo.
– É muito triste ver o descaso do governo do Estado com Campina Grande e saber que isso não vem de hoje. As obras anunciadas pelo governador contemplam diversas cidades, o que é válido para esses municípios, mas Campina Grande também deveria estar inserida neste contexto de intervenções. A população de Campina precisa ser contemplada e a postura adotada aponta o desprestígio em um momento delicado como este que vivemos. A cidade não suporta e não merece ser alvo desse desprezo por tantos mandatos – protestou Pedro Cunha Lima.
De acordo com o anúncio feito pelo Governo serão 18 novas estradas, oito obras de reestruturação de rodovias e 29 de mobilidade urbana. Destas, nenhuma contempla de forma direta o município de Campina Grande, de acordo com o deputado Pedro Cunha Lima, enquanto a Capital do Estado, João Pessoa, terá a implantação de um novo viaduto e uma via para a ligação entre o Bairro das Indústrias e a cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana. Pedro acentuou: “Campina se destaca nas ações desenvolvidas a nível da administração municipal, mas, como qualquer cidade, precisa do apoio da gestão estadual para a realização de obras, intervenções de mobilidade, de estrutura, de melhoria de estradas. De toda forma, fica escancarado o desinteresse em desenvolver e aprimorar áreas da cidade que poderiam ser consideradas”, aponta.