O ex-secretário de Saúde do Estado, Joácio Morais, morreu os 71 anos de idade, na madrugada de hoje, em decorrência de problemas cardíacos, em João Pessoa. Ele foi titular da Saúde na gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB) e prefeito de São Mamede. Irmão do ex-senador Efraim Morais e tio do deputado federal Efraim Filho (DEM), líder da bancada federal da Paraíba, Joácio era médico e estava internado em um hospital particular de João Pessoa. Além de prefeito de São Mamede entre 1993-96, ele foi vice-prefeito entre 1989 a 1992.
O atual prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, decretou luto oficial de três dias no município e transmitiu votos de condolências à família de Joácio, a quem chamou de “grande benfeitor” daquele município.
O deputado Efraim Filho lamentou a partida do tio: “Que Deus abençoe a alma do nosso tio Joácio e conforte a toda a família e amigos. Toda a Paraíba, São Mamede em especial, lamenta a perda de um homem íntegro, de corção bom, médico dedicado durante sua vida profissional e um grande parceiro das nossas lutas. Tive a oportunidade de aprender muito com nossas conversas, conselhos e diálogos”.