Nonato Guedes
Após a secretaria de Saúde de João Pessoa afirmar que suspendeu a vacinação contra a Covid-19 na Capital por falta das doses do imunizante e as constantes cenas de aglomeração e tumulto divulgados na imprensa nos pontos de vacina, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) voltou a criticar a forma como a prefeitura vem tratando a Saúde e o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Segundo ele, falta planejamento, falta comando, falta gestão. “A prefeitura de João Pessoa passa por um apagão administrativo”, ressaltou Ruy, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, ficando em terceiro lugar.
Constantemente, Ruy vem usando as redes sociais para cobrar posicionamento da prefeitura e defender os direitos da população. Ontem, o parlamentar gravou um vídeo fazendo duras críticas à forma com que a prefeitura vem administrando a vacinação. E pontuou: “No fim de semana a vacinação já havia sido suspensa. Nos últimos dias, vimos muita aglomeração e as pessoas correndo risco de vida, além de muitos voltarem para casa sem receber a vacina. Isto é muito grave”. Em meio a toda a situação, Ruy criticou a ausência do prefeito Cícero Lucena (PP), que requereu licença por uma semana para viagens por Estados do Sul e Centro-Sul. “Cadê o prefeito? Viajou transmitindo o cargo para o vice (Léo Bezerra). Não é momento para isso. O momento é para toda gestão, seja prefeito, vice, secretário, todos estarem envolvidos nessa operação de vacinação”, advertiu o deputado.
Ruy Carneiro concluiu mencionando exemplos de cidades que estão promovendo “corujão” de vacinação com o objetivo de dar mas celeridade no processo de imunização. “Tem cidades fazendo vacinação de madrugada, para adiantar o ritmo de imunização. Precisamos saber o que está acontecendo com João Pessoa. Quantas pessoas foram vacinadas? Quantas ainda precisam se vacinar? O que está acontecendo? Por que as pessoas estão voltando para casa sem se vacinar? Precisamos descobrir o que está acontecendo para que essa situação mude”, concluiu Ruy Carneiro.