Nonato Guedes
A dinâmica do reality show Big Brother Brasil 21, da Rede Globo, produziu uma reviravolta na reta final do programa e recolocou a advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire no paredão, mais precisamente no último paredão da edição, ao lado de Camilla de Lucas e de Fiuk, filho do cantor Fábio Júnior. Após quase 11 horas de prova de resistência, ao lado de Gilberto, o “Gil”, Fiuk garantiu a sua vaga e caiu no choro. O economista conversou com o colega antes de desistir e informou que estava passando muito mal. Segundo ele, sentia estar mais morto do que vivo.
Camilla de Lucas foi a primeira a deixar a prova, e, na sequência, Juliette. A eliminação ocorre no próximo domingo, 02, e promete parar a Internet. Na Paraíba, onde há praticamente unanimidade de torcida pela vitória de Juliette, conquistando o prêmio de R$ 1 milhão e meio, o clima de expectativa é de alta voltagem, com manifestações em redes sociais e em rodas de conversas. Juliette ganhou seguidores, inclusive junto a celebridades do meio artístico e da sociedade, pela simplicidade e desenvoltura que tem demonstrado ao longo da competição. Ela tem frequentado todas as listas como favorita para ganhar o Big Brother e a sua recolocação no paredão está sendo considerada um lamentável acidente de percurso, que deixa todo mundo com a respiração presa.
Além de ter demonstrado habilidade como jogadora, de acordo com as regras do reality show, Juliette Freire chama a atenção pelo assumido sotaque e pela entusiasmada defesa que faz das coisas do Nordeste e, particularmente, da Paraíba, nas conversas que mantém com outros brothers na “casa mais vigiada do Brasil”. A performance de Juliette rendeu-lhe homenagens na Assembleia Legislativa da Paraíba, na Câmara Municipal de João Pessoa e tem sido “explorada” pela própria mídia turística local, através de emissoras de televisão, rádio, e, sobretudo, nas redes sociais. Após o final da dinâmica que se encerou hoje, Cleo, a irmã de Fiuk, se pronunciou nos stories do seu Instagram: “meu Deus, meu irmão está na final. Meu Deus!!! Muito orgulho, muito orgulho da forma que ele está se comportando. Ele é muito amigo do Gil e eu acho muito lindo o jeito que os dois se cuidam e se protegem. Ele tá na final e é muito fod*ele tem essa coisa da Fênix, de ressurgir das cinzas e surpreender todo mundo. Tô muito feliz”.