Nonato Guedes
Ao ressaltar, em declarações a “Os Guedes”, apoios expressivos que tem recebido à postulação de disputar a única vaga de senador pela Paraíba no pleito de 2022, o deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara, disse estar constatando que sua candidatura constitui um projeto “que dialoga com o futuro do Estado no Senado Federal”. Nos últimos dias, Efraim Filho recebeu declarações de apoio à sua pretensão por parte de dois deputados estaduais da nova geração – Taciano Diniz e Júnior Araújo. O primeiro tem forte atuação vinculada ao Vale do Piancó e conta, na base, com o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, entre outros.
Júnior Araújo, por sua vez, lidera a região do alto sertão polarizada pela cidade de Cajazeiras e tem ao seu lado o apoio do ex-prefeito Carlos Antonio e de diversos prefeitos da região. O parlamentar por Santa Luzia interpreta tais manifestações como votos de confiança e de reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido em favor do interior do Estado. Ele enfatiza, no entanto, que a sua plataforma de atuação, tanto na Câmara quanto no Senado, contempla indistintamente a Paraíba, priorizando, por exemplo, demandas de interesse público de João Pessoa e de Campina Grande, que são as duas principais cidades. Numa solenidade em Brejo do Cruz, Júnior Araújo discursou afirmando que está junto com Efraim Filho na disputa ao Senado, “pelo trabalho em defesa da Paraíba e pelos recursos conquistados para ajudar os municípios. Portanto, ele é a minha escolha para nos representar no Senado”.
Taciano, enquanto isso, salientou que é testemunha do trabalho do deputado Efraim Filho e confia na sua capacidade para bem representar a Paraíba no Senado Federal. Ambos se unem a nomes como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e mais de 50 prefeitos que estão alinhados com a pré-candidatura de Efraim Filho. O deputado federal Wilson Santiago (PTB), também tem elogiado Efraim, sinalizando manifestação de receptividade à sua postulação senatorial. Efraim Filho arrematou: “São apoios importantíssimos, pois exercem forte liderança nas suas respectivas regiões, polarizadas pelo Vale do Piancó, Itaporanga, alto sertão e Cajazeiras. Terão papel decisivo na nossa campanha”.