Nonato Guedes
Políticos paraibanos manifestaram-se em redes sociais lamentando a morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vítima de câncer. O ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima assim resumiu a trajetória de Bruno: “Uma vida breve e intensa, uma existência marcante”. Para ele, Bruno Covas deixou um legado de integridade na vida pública brasileira. “Probo, ético e dotado de elevado espírito público, herdou muito do avô, Mário Covas”, comentou Cássio, que postou uma foto sua com o ex-prefeito de São Paulo.
E prosseguiu Cássio: “Talentoso, culto, inteligente, espirituoso, bem humorado, nunca deixou de sorrir mesmo nos momentos mais difíceis. Lutou como só os grandes conseguem lutar. Minhas condolências ao seu filho, Tomás Covas, e a toda família. Deus conforte a todos. São Paulo perde uma realidade, o Brasil uma esperança”.
Já o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que está filiado ao PSB, assim se expressou: “Independente de corrente política, Bruno Covas nos deu um exemplo de como deve se portar um homem público. Até os últimos momentos de sua vida se manteve à frente do cargo para o qual foi eleito, trabalhando em prol da cidade que governava. Que esse gesto inspire gestores e gestoras pelo Brasil afora, que se doem de corpo e alma para o seu povo”, concluiu Galdino.