Nonato Guedes, com GShow
A advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire aproveitou o sábado à noite para fazer uma “live” com os seus seguidores em redes sociais e responder perguntas para falar sobre como está sendo a adaptação fora do Big Brother Brasil 21. A vencedora do reality show da Rede Globo de Televisão, cujo prêmio principal foi de um milhão e meio de reais, atendeu a curiosidade de milhares de fãs que vinham cobrando a sua ausência das redes sociais, o que ela justificou em face dos múltiplos compromissos que passou a assumir desde que se tornou famosa, cortejada e elogiada por celebridades da música e da televisão.
Juliette começou a live se solidarizando com a família do ator Paulo Gustavo, que faleceu recentemente aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19, e confessou que continua preocupada com a situação da pandemia no país, fazendo um apelo para que sejam redobrados os cuidados que são recomendados por autoridades e especialistas em Saúde. Na maior parte da conversa, Juliette manifestou-se sobre a guinada que está experimentando em sua vida, depois que se tornou “rica e famosa”, como costuma dizer, em tom de blague. Sendo sincerona, a paraibana afirmou: “Somos 29 milhões. Estou em êxtase. Um cheiro no meu país! Estou sabendo que tudo o que eu comi, o que nebi já esgotou”, agradeceu, aludindo à sua influência sobre marcas de produtos.
Referindo-se ao seu símbolo maior, massificado durante o confinamento do reality show, Juliette expressou: “É impressionante! Os Cactos já se juntaram por causas sociais! Eles são demais!”. Acerca de projetos para o futuro, garantiu que ainda não assinou nada. “Mas o que me faz feliz são causas sociais, gosto de falar, gosto de aparecer, vocês sabem disso! Então quero entender o que me faz feliz. Mas assim que eu fechar um contrato vocês vão saber”. Indagada se Anitta será sua empresária na carreira que vier a abraçar, Juliette respondeu: “Não, eu sou minha empresária. A Anitta me estendeu a mão. Eu respeito muito a história dela. Sempre a admirei como mulher. Ela vai me orientar com algumas questões, mas não como minha empresária. A família dela acolheu a minha muito bem e tem me apoiado muito”.
A ganhadora do BBB21, perguntada se já usou dinheiro do prêmio recebido, respondeu, rindo: “Não gastei R$ 1,00 ainda!”. E acrescentou: “Saber que eu inspirei pessoas foi demais. O luxo do luxo é saber que eu inspiro pessoas. Eu inspiro crianças. Vocês têm noção?”. Quanto à carreira de cantora, foi enfática: “Quando eu canto eu me sinto leve. É uma linguagem que eu me sinto leve. Estou estudando e preciso estudar. Eu sei que vocês me amam cantando. Algumas pessoas criticam, mas tudo bem. E eu estou estudando e se eu me sentir capaz, vou em frente”. Juliette frisou que se assusta com o poder com a sua opinião tem, desde que virou celebridade. “Agora não é só a minha opinião, mas as minhas opiniões agora têm consequências. Então, tenho muito cuidado. E vou deslizar, sim. Então, quem tiver algo para me acrescentar, aceito”.
Ao reforçar que tem autonomia sobre decisões referentes ao seu futuro, Juliette contou que já demonstrou no BBB ser muito decidida. “Não vai ser agora que vai ser diferente. Todas as minhas decisões são as que prevalecem”, asseverou. Durante a live, Juliette recebeu comentários de muitos famosos como Selton Mello, Deborah Secco, Wesley Safadão, Xand Avião, Giovanna Ewbank, Cleo. Ela se emocionou com um comentário do Padre Fábio de Melo e agradeceu: “Me passe a ternura e a fé. A sua intelectualidade. Li muito suas coisas. Você tem um coração muito lindo!”, falou para o Padre Fábio de Mello.