O deputado estadual Jeová Campos, do PSB, através de sua assessoria de imprensa, considerou como lamentáveis vetos do governo do Estado a matérias importantes e que seriam do interesse da população paraibana, apresentadas na Assembleia Legislativa pelo seu gabinete. Exemplificou que se o governo não tivesse vetado a implantação de uma ferramenta digital de comunicação online de compra e venda de veículos no site do Detran, quem comprasse ou vendesse um veículo no Estado iria dispor de um instrumento que se transformaria em marco temporal para efeito de responsabilidades perante o órgão. “Mas, infelizmente, o PL 1.495/20, de minha autoria, que fora aprovado por unanimidade pela Assembleia, foi vetado pelo governo”, comentou.
Outra iniciativa do parlamentar, que integra a bancada governista, também aprovada pela Assembleia Legislativa, foi vetada pelo governo recentemente. Trata-se do Projeto de Lei que sugeria a adoção de atividades pedagógicas interdisciplinares pelas escolas particulares e públicas sediadas no Estado da Paraíba, destinadas a divulgarem o Código de Trânsito Brasileiro. “Eu só tenho a lamentar que o governo esteja, nestes e em outros casos, vetando matérias que poderiam melhorar o dia a dia dos paraibanos, e que não implicariam em gastos para o Estado”, frisou Jeová. O parlamentar salientou que não entende como projetos tão importantes são, simplesmente, vetados. Outros parlamentares solidarizaram-se com ele e externaram descontentamento com vetos oficiais.
Por outro lado, o parlamentar voltou a criticar o comportamento adotado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em plena pandemia de coronavírus no Brasil, provocando aglomerações e desrespeitando o uso de máscaras em território brasileiro. “O que assistimos constantemente é uma situação vergonhosa, com um presidente que não se dá ao respeito nem respeita os brasileiros, e que fica incentivando o caos e a proliferação de casos da doença”, criticou. E acrescentou: “É inaceitável uma atitude desta, que é de extrema irresponsabilidade. Enquanto chefes de Estado no mundo inteiro estimulam o isolamento social, incentivam políticas públicas e a imunização das pessoas, defendem ações de proteção e prevenção contra o Covid, Bolsonaro faz exatamente o contrário. No contraponto, Jeová Campos enalteceu o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde da Paraíba, dirigida pelo médico Geraldo Medeiros, observando que o Estado dá o exemplo “neste momento delicado e drástico que o país está vivendo”.