Nonato Guedes
Representando a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o deputado federal Gervásio Maia, do PSB-PB, participa hoje, às 19h, do web debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e privatizações. O encontro online é organizado pelo Sindicato do Fisco de Sergipe, Sindicato dos Bancários de Sergipe e será transmitido ao vivo pelas redes sociais das duas instituições, tendo como objetivo esclarecer a população sobre os detalhes da proposta da reforma administrativa que, se aprovada, representará o desmonte dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores, conforme alegam as entidades.
Além do deputado Gervásio Maia, também participam do debate virtual o dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe, Victor Frota da Silva e o doutor em economia e presidente da Associação dos Servidores do Ipea , José Celso Cardoso Júnior. O evento contará, igualmente, com representantes da bancada federal de Sergipe, deputados estaduais e vereadores. Na oportunidade, será apresentada a proposta de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços Públicos de Sergipe.
O parlamentar paraibano, que votou contra a admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, destacou que a PEC 32 é inconstitucional, uma vez que fere cláusulas pétreas da Constituição Federal. “A PEC 32, além de inconstitucional, é injusta. Ela invade as atribuições do Poder Legislativo e muda, de forma injusta, equivocada e irresponsável, as regras atuais. Se aprovada, vai dar superpoderes ao presidente da República para extinguir órgãos, a exemplo do ICMbio e ministérios”, alertou Gervásio Maia.