O deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), participou de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), do ex-prefeito Romero Rodrigues e dos deputados federais Hugo Motta (PRB), Rafael Pereira(Rafafá), do PSDB e Pedro Cunha Lima, atualmente licenciado do mandato. Um dos objetivos da reunião foi apresentar ao ministro uma série de pleitos em favor da Rainha da Borborema, sobretudo no que diz respeito ao enfrentamento à pandemia da covid-19. Na ocasião foram apresentadas ao ministro paraibano emendas parlamentares individuais e de bancada, de autoria dos congressistas do Estado, para liberação pelo referido ministério.
Igualmente foi debatida a inclusão de alguns grupos da categoria de serviços essenciais como prioritários no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Para o deputado Aguinaldo Ribeiro, a reunião foi bastante proveitosa e, mais uma vez, o ministro Marcelo Queiroga foi muito solícito com os seus conterrâneos, mostrando-se disposto a lutar junto com o Congresso pelo fim da pandemia em todo o território brasileiro. “Como sempre, o ministro Marcelo Queiroga nos recebeu muito bem, ouviu nossas demandas, está a par da situação da Paraíba no que diz respeito à Covid-19 e se prontificou a atender o nosso pleito e fortalecer o verdadeiro esforço de guerra que todos nós estamos travando para amenizar as consequências da pandemia no nosso Estado e no Brasil como um todo”, resumiu Aguinaldo Ribeiro.
O parlamentar relatou que foram debatidas, além das emendas parlamentares, a abertura de novos leitos, bem como dada ênfase ao Plano de Imunização, entre outros pertinentes a esta pauta, “ao que ele se mostrou sensível e disposto a trabalhar junto conosco para buscarmos soluções ágeis e viáveis, sobretudo para este momento de pandemia”. O deputado Aguinaldo Ribeiro informou que a visita do ministro Marcelo Queiroga a Campina Grande será reagendada e que logo será anunciada uma nova data, para conhecimento das ações empreendidas contra a epidemia de Covid e, também, das carências de que ainda se ressente o sistema médico-hospitalar para fazer frente aos desafios.