A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou nesta terça-feira, 8, a morte do médico e ex-prefeito de Patos, Olavo Nóbrega de Sousa, aos 90 anos, vítima de uma infecção generalizada. O médico estava internado no Hospital São Francisco, em Patos, onde se tratava de problemas cardíacos.
– Lamentamos a morte de Olavo Nóbrega, que foi um homem sempre preocupado com o próximo. Na sua profissão, foi reconhecido pela humanidade nos atendimentos e como prefeito cuidou muito bem do município de Patos e do seu povo. Deixamos o nosso mais profundo voto de pesar aos familiares e amigos de Olavo Nóbrega – disse o presidente da Famup, George Coelho.
Na atuação política, Olavo Nóbrega foi prefeito de Patos entre os anos de 1969 e 1973. Na vida profissional, começou a atuar como médico em 1955, levando muitas inovações na área de saúde para a cidade. Em outubro de 2020, ele foi homenageado pelo Centro Universitário Unifip com a inauguração do Hospital Day, que leva o nome do médico em consideração aos relevantes serviços prestados como profissional de saúde e gestor municipal.