Nonato Guedes
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou nesta quarta-feira, 9, as contas referentes ao exercício de 2019 da prefeitura de Campina Grande, na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD). Os conselheiros acataram o voto do relator, conselheiro Antônio Cláudio Silva Santos, favorável à aprovação das contas com algumas ressalvas. A defesa das contas da municipalidade da Rainha da Borborema ficou a critério do advogado Marco Villar, que fez a sustentação oral apresentando os pontos e atestando a regularidade dos atos administrativos. O ex-prefeito Romero Rodrigues também participou da sessão do TCE-PB, assim como o ex-procurador geral José Mariz e a contadora do município, Clair Leitão.
“O resultado positivo mostra o trabalho sério que realizamos à frente da prefeitura de Campina Grande, buscando sempre fazer o melhor para o município e o nosso povo. Só temos que agradecer a todos que, junto conosco, estiveram durante a nossa gestão trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade”, expressou Romero Rodrigues. O ex-prefeito informou que esta é a sétima conta do seu período aprovada pelo Tribunal, que atestou a regularidade dos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e, agora, as de 2019, faltando apenas serem analisadas pela Corte as contas referentes ao ano de 2020.
Votaram com o relator, favoravelmente à aprovação das contas, os conselheiros Nominando Diniz, Antônio Gomes Vieira Filho, Oscar Mamede, com voto contrário do conselheiro André Carlo Pontes.