O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) agora é Cidadão Pessoense. A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, ontem, o projeto de decreto legislativo que concedeu o título ao parlamentar, conforme propositura de autoria do vereador Milanez Neto, que teve o voto favorável da maioria dos vereadores. Atualmente, ele é presidente do diretório estadual do PSDB. Pedro é filho do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima.
Na justificativa, Milanez Neto afirmou: “O deputado tem realizado um trabalho extraordinário no Brasil. É um homem que cuida da educação em nosso país, que tem sido referência no Congresso Nacional, nos grandes debates, e eu não poderia deixar de fazer esse registro. Acho que é uma das homenagens mais justas que a Casa concede neste momento. Pedro Cunha Lima tem identidade própria, um trabalho extraordinário e tem muito a fazer ainda pela Paraíba”.
O vereador Thiago Lucena ressaltou o trabalho desempenhado por Pedro em prol da Capital e relembrou as pautas defendidas pelo deputado tucano. “Nada mais justo do que conceder esse título”, acrescentou. Presidente da Casa, Dinho Dowsley considerou a homenagem “mais do que justa”. E avaliou: “A Capital sabe reconhecer o trabalho que Pedro faz como deputado federal para nossa cidade”. Já o vereador Carlão ressaltou o compromisso do deputado com o esporte e as artes marciais, inclusive na destinação de emendas.
Outros parlamentares ainda usaram a palavra para destacar o empenho de Pedro na liberação de recursos para João Pessoa, inclusive na pandemia do novo coronavírus. O deputado Pedro Cunha Lima agradeceu a honraria e reforçou seu compromisso de atuar em favor de João Pessoa. “Fico muito feliz e honrado pelo gesto da Câmara Municipal. É uma grande alegria e imensa honra me tornar cidadão de uma terra que sempre me acolheu. Por sua cultura, pela sua natureza abençoada, pela sua gente, João Pessoa é absolutamente encantadora. Um grande orgulho para a Paraíba e todo o Brasil. Uma joia que nos eleva enquanto Estado e que tem um potencial imenso pela frente. É um privilégio poder trabalhar pelo seu desenvolvimento”, pontuou.