O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou, hoje, um pacote de obras de mais de R$ 1 bilhão para beneficiar a Capital, com intervenções nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, habitação e meio ambiente. Além de recursos do município, foram anunciadas parcerias com o governo federal, com o governo do Estado e recursos provenientes de emendas parlamentares. O governador João Azevêdo (Cidadania) prestigiou o lançamento, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, juntamente com deputados federais como Efraim Filho (DEM), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Julian Lemos (PSL), deputados estaduais e outras lideranças.
Tanto o chefe do Executivo estadual quanto o prefeito aproveitaram para reafirmar o compromisso recíproco de colaboração administrativa com vistas a viabilizar projetos e programas que contemplam diversos segmentos da população pessoense. Cícero chegou a se manifestar sobre os rumores em torno de supostas divergências com o governador João Azevêdo, agravadas pela condução do enfrentamento à pandemia do coronavírus. O prefeito admitiu que houve divergências pontuais de concepção sobre temas como a flexibilização de atividades comerciais no período da calamidade, mas observou que isto não afetou o relacionamento institucional com o governo do Estado.
Já o governador João Azevêdo destacou que a exploração política de eventuais divergências interessa apenas à oposição e salientou que de sua parte e da administração do prefeito Cícero Lucena há uma demonstração visível de entrosamento nas ações para beneficiar a comunidade. “O que está sendo anunciado agora apenas prova que o compromisso assumido com João Pessoa não foi apenas conversa de campanha, mas, sim, compromisso concreto”, enfatizou o governador. João Azevêdo fez questão de reiterar que da parte do seu governo não há discriminação em relação a qualquer município, independente da orientação política seguida pelos gestores, e que as parcerias serão sempre viáveis quando houver interesse concreto.
No pacote anunciado está prevista a construção de duas UPAS, um hospital para tratamento de doenças raras, além da construção de um hospital veterinário, simbolizando obras de impacto em João Pessoa. As demais intervenções contemplam calçamento de 500 ruas e 150 km de asfalto, reforma no Terminal do Valentina e Novo Terminal do Varadouro, Parque Jardim das Três Ruas, reforma e ampliação de trinta e duas escolas, cinco novos conjuntos habitacionais, 60 mil novos pontos de iluminação em LED, ampliação e reforma dos mercados de Oitizeiro, Jaguaribe, Mercado Central e Bairro dos Estados. Já no capítulo da parceria com o governo do Estado foram anunciadas obras como a ligação do bairro dos Bancários com a UFPB, o viaduto que liga o bairro Altiplano ao Hospital Universitário, o viaduto na BR-101, no Bairro das Indústrias.