Nonato Guedes
O deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba, considerou positivo o encontro de integrantes da oposição estadual, realizado ontem, em João Pessoa. Salientou que é fundamental a união dos segmentos políticos de oposição para a construção de um novo projeto em benefício do Estado. Segundo relatou, foi feita uma avaliação da conjuntura política e as conversas também giraram em torno de nomes que possam congregar o grupo para a disputa ao governo nas eleições de 2022. Além de representantes do PSDB, compareceram representantes do PSD, PSL, PSC, PTB e Patriotas.
– É importante o diálogo para a construção de um projeto que possa proporcionar à Paraíba o desenvolvimento integrado do Estado, com geração de empregos e melhorias nas áreas prioritárias – comentou Pedro Cunha Lima, adiantando: “Nós temos uma convicção plena de que podemos apresentar algo melhor para a população. Um Governo do Estado mais transparente, mais eficiente, que combata privilégios, que tenha outro tipo de funcionamento estrutural, com programas na primeira infância, com um novo olhar para a segurança, outro grau de prioridade em causas como a proteção dos animais. Alinhado a este projeto vamos trabalhar unidos para que no ano que vem possamos fazer uma disputa competitiva e vencermos as eleições”.
Na seara do PSDB, além de Pedro Cunha Lima, estiveram presentes a deputada estadual Camila Toscano, vice-presidente da legenda no âmbito local, o deputado federal Ruy Carneiro e o deputado estadual Tovar Correia Lima. Mais: o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSD, o presidente estadual do PTB, Nilvan Ferreira, o secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República, Sérgio Queiroz (sem partido), os deputados estaduais Wallber Virgolino, do Patriotas, Cabo Gilberto (PSL) e Anderson Monteiro (PSC), deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), ex-deputado Arnaldo Monteiro e o presidente do PSC em João Pessoa, José Gadelha.