O prefeito Vítor Hugo (DEM) e outras lideranças municipais de Cabedelo externaram manifestações de pesar pelo falecimento, na manhã de hoje, 29, da vereadora Graça Rezende, presidente da Câmara Municipal da cidade portuária. Ela sentiu-se mal no domingo e foi hospitalizada em João Pessoa, no “Napoleão Laureano”. De acordo com familiares, lutava há anos contra um câncer de mama. Esposa de Edézio Rezende, que foi prefeito de Cabedelo, Graça teve contribuição decisiva em ações administrativas e causas assistenciais sociais na cidade.
Na semana passada, ela respondeu interinamente pela prefeitura de Cabedelo, depois de licença requerida por Vítor Hugo e pelo vice-prefeito Mersinho Lucena. A transmissão do cargo, feita com registro na mídia, foi descrita por Vítor Hugo como “uma homenagem em vida” a Graça Rezende pela sua folha de serviços prestados à população.
Em nota que fez circular nas redes sociais, hoje, Vítor Hugo afirmou: “Cabedelo perde uma das suas maiores admiradoras e benfeitoras. Uma mulher ímpar, que sempre lutou pelo bem do nosso município. Graça foi uma primeira-dama que honrou e inspirou; uma secretária atuante, uma vereadora digna. Aos familiares e amigos, todas as minhas orações e boas energias. Que o Pai a receba de braços e coração abertos, como você sempre mereceu”.