Nonato Guedes
A Secretaria de Empreendedorismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidida pelo deputado estadual paraibano Eduardo Carneiro, promove na próxima quarta-feira o Fórum de Desenvolvimento e Empreendedorismo que terá como tema a construção do Plano Nacional de Retomada Econômica. Carneiro explicou que a ideia é discutir alternativas para a geração de emprego e renda no país e, depois, organizar tudo em um documento que será encaminhado ao governo federal e a todas as Casas Legislativas do Brasil.
O evento, a ser realizado de forma híbrida, terá início às 10h e contará com a presença do deputado estadual Ricardo Barbosa, presidente em exercício da Unale, deputado federal Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e do Empreendedorismo da Câmara dos Deputados, José César, presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, do secretário especial do governo federal, Paulo Alvim, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e de Mônica Tejo Cavalcanti, doutora e diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa).
Eduardo Carneiro revelou: “Buscaremos no Fórum discutir soluções e desenvolver ações que possam auxiliar os empreendedores neste período de dificuldade e no pós-pandemia. Precisamos encontrar alternativas para resgatar a nossa economia e eu acredito que o empreendedorismo é o principal caminho para a geração de emprego e renda no nosso país. Como presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico realizamos na Paraíba uma série de ações, como cursos para alavancar vendas online. Queremos levar essa experiência exitosa para outros Estados”.
As discussões sobre empreendedorismo como alternativas viáveis à retomada econômica, tributação como incentivo à competitividade e plano de retomada econômica segura acontecem em uma mesa redonda com início às 11h. Fará parte do debate, ainda, o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz. O evento acontece em conjunto com a Frente Parlamentar do Comércio, Serviço e do Empreendedorismo da Câmara dos Deputados e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços. A Unale fará a transmissão através do sistema de Superlives e também vai oferecer aos parlamentares e expositores para transmitirem simultaneamente em suas próprias redes sociais em formato de Live.