O vereador por João Pessoa, Mikika Leitão, presidente do diretório municipal do MDB, anunciou, hoje, que o partido segue dialogando com alguns políticos paraibanos e já formulou convites para filiações ou composições. O parlamentar salientou que a sigla vai atuar fortemente nas eleições majoritárias e proporcionais de 2022 na Paraíba. “No próximo mês, vamos concretizar a filiação dos novos membros. Minha missão é a de resgatar os emedebistas históricos que já participaram da agremiação e, por algum eventual motivo, deixaram a legenda”, explicou.
Mikika Leitão pontuou que o MDB é um dos mais importantes partidos na história do Brasil e precisa da reestruturação na unidade. “Vou trabalhar para o partido ser gigante como outrora”, disse, em tom de compromisso. O emedebista também ressaltou que há alguns nomes conhecidos no campo político que devem migrar oportunamente para as fileiras da agremiação. “É fato que temos afinidade no campo pessoal e político com alguns parlamentares, e isso se torna mais fácil para caminharmos unidos no mesmo agrupamento”, acrescentou. Já foram formulados convites aos deputados estaduais Felipe Leitão (Avante), Ricardo Barbosa (PSB), o ex-deputado federal Inaldo Leitão e o ex-deputado Eilzo Matos, entre outras figuras.
O vereador Mikika destacou as ações e articulações do presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, que deve atrair outros nomes de expressão. “O nosso presidente está visando um novo momento na sigla, recuperando figuras ilustres que realizaram um importante trabalho conosco. Nos próximos dias, Veneziano fará um roteiro de contatos por municípios da Paraíba”, finalizou. Também está incumbido nessa missão o vereador Coronel Sobreira, do MDB da Capital, que faz parte da comissão provisória da legenda em João Pessoa. Mikika realçou que o MDB tem musculatura para fazer parte da chapa majoritária do governador João Azevêdo, citando nomes como o do ex-governador Roberto Paulino e da secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, mulher do senador Veneziano, que está migrando do Podemos, inclusive devido a divergências sobre mudanças nessa legenda, pela qual concorreu em 2020 à prefeitura de Campina Grande.