A senadora paraibana Daniella Ribeiro, do Progressistas, elogiou, hoje, em declarações à imprensa do Estado, a nomeação do senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do partido, para ministro da Casa Civil do governo do presidente Jair Bolsonaro, observando que ele tem credenciais para realizar uma “excelente interlocução” com os parlamentares e com os partidos políticos na discussão de projetos de interesse público encaminhados pelo Poder Executivo. Pessoalmente, Daniella Ribeiro diz ter sido prestigiada pelo senador Ciro Nogueira quando foi indicada líder do partido naquela Casa do Congresso e referiu-se a outras atenções que o dirigente nacional da legenda lhe dispensou. Assegurou, também, que a investidura de Ciro Nogueira na Casa Civil poderá ser útil para a Paraíba na tramitação de demandas de iniciativa da bancada federal.
Daniella Ribeiro informou ter cumprimentado por telefone o senador-presidente nacional do PP pela sua indicação, desejando-lhe êxito na missão que lhe está sendo confiada e colocando-se à disposição para colaborar no que for possível. Ela ressaltou que o PP deve se sentir prestigiado com a escolha de Ciro Nogueira, o mesmo acontecendo com outros partidos, levando em consideração o livre trânsito que ele desfruta na articulação política com tais agremiações. A senadora disse não ter informações oficiais sobre suposta filiação do presidente Jair Bolsonaro aos quadros do Partido Progressistas, o que deve ficar mais nítido posteriormente. Bolsonaro já foi filiado ao PP e atualmente está sem partido. Hoje, o deputado federal Julian Lemos, do PSL-PB, arriscou o prognóstico de que o presidente da República voltará para as hostes pepistas, apesar de convites recebidos de inúmeras agremiações.
A senadora Daniella, ao ser indagada sobre a posição do PP no quadro político da Paraíba para as eleições do próximo ano – apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania) ou à pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), salientou que não há nenhuma perspectiva de definição ainda. Frisou que os entendimentos políticos devem ser aprofundados e considerou legítima e natural a inclusão do seu irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, numa chapa majoritária, sem indicar o posto ou o esquema político com o qual poderia se alinhar. O parlamentar já teve seu nome admitido pelo governador João Azevêdo como opção ao Senado, mas igualmente tem sido cortejado pelo pré-candidato do PDS ao governo, Romero Rodrigues. “O que posso afirmar é que Aguinaldo tem títulos para ocupar cargo majoritário e que será necessário levar em consideração, nas discussões políticas, a dimensão conquistada pelo Progressistas, que saiu vitorioso em prefeituras importantes do Estado nas últimas eleições municipais”, finalizou a senadora Daniella Ribeiro.