Por Kubitschek Pinheiro
O prazo para inscrições para a 17ª edição do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) se encerra nesta sexta-feira (30) e podem ser feitas no site oficial ou clicando aqui. Podem se inscrever cartórios de todas as especialidades, independentemente do tamanho, número de colaboradores e localização geográfica.
O presidente da Associação dos Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) e atual vice-presidente da Associação dos Notários do Brasil (Anoreg-BR), Germano Carvalho Toscano de Brito, reforça sobre a importância da participação dos cartórios extrajudiciais.
O PQTA tem como objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o País que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. O projeto institucional conduzido pela Diretoria de Qualidade da Anoreg/BR visa estimular a participação e o envolvimento da classe, para que os serviços notariais e de registro sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.
De acordo com Toscano, é importante que colegas do Brasil inteiro se incorporem ao PQTA, tão bem produzido e que merece a referência de todos. “Fiz questão de ser o primeiro da fila para ser avaliado, seja para ser contemplado de que forma for na categoria ouro, prata ou brilhante, pois o fundamental é a legitimação dos esforços empreendidos na busca do aperfeiçoamento e da qualidade dos serviços prestados por esse segmento essencial à sociedade”, afirmou.
A novidade desta 17ª edição é a realização da etapa Estadual, antes da Nacional. As auditorias do PQTA de 2021 serão realizadas em um único momento e permitirão que os cartórios concorram aos Prêmios estaduais e nacional. Os cartórios que atingirem a premiação Diamante em cada um dos Estados participarão da etapa Nacional.
Os participantes da edição 2021 do PQTA serão avaliados conforme os seguintes requisitos: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance, com inclusão de requisitos de Gestão da Continuidade do Negócio, para avaliar as medidas adotadas pelas serventias após o incidente da Covid-19.
As auditorias independentes do Prêmio acontecerão de forma remota e serão coordenadas pela Apcer Brasil, empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação. Os inscritos serão contactados, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, pelos auditores da Apcer Brasil para o agendamento das auditorias.