Nonato Guedes
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) compareceu, hoje, à reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, que se deu de forma híbrida, presencialmente e por via remota. Na oportunidade, agradeceu o apoio dos vereadores na aprovação de projetos de interesse da população da Capital, estendendo a gratidão a lideranças como o governador João Azevêdo, senadora Daniella Ribeiro, deputados federais e estaduais. Ele teceu críticas às duas administrações do antecessor, Luciano Cartaxo (PV), pela falta de investimentos no setor educacional e na preservação do patrimônio histórico da Capital paraibana, assumindo o compromisso de continuar priorizando ações que promovam o desenvolvimento avançado de João Pessoa.
Cícero fez-se acompanhar do vice-prefeito, Leo Bezerra, do Cidadania, com quem disse manter uma relação de estreita sintonia no planejamento de soluções para os problemas que afetam a Capital paraibana. Para o prefeito, a Casa de Napoleão Laureano inicia uma nova fase no processo de retomada do novo normal. Em postagem através de rede social, Lucena acrescentou: “Durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara, tive a oportunidade de mostrar as ações que já realizamos ao longo destes primeiros sete meses de gestão, muitas delas com o apoio dos nossos vereadores. Como é bom ver nossa cidade com Prefeitura e Câmara trabalhando com esta sintonia. Quero desejar boa sorte a todos”.
Antes da sessão começar, o gestor recebeu um presente que qualificou como muito especial – o boneco carinhosamente batizado de “Cicinho”, confeccionado pelas reeducandas do Presídio Maria Júlia Maranhão, “que fazem um lindo trabalho manual”, como fez questão de destacar. O prefeito confirmou que fará nos próximos dias o anúncio oficial da programação da festa de Reveillon 2021 que será realizada na Capital paraibana, acrescentando que o projeto já está “desenhado” e que acredita que João Pessoa estará pronta para receber turistas no final do ano. Ele ressaltou as medidas que tem tomado para dar celeridade ao Plano de Imunização contra a Covid-19, com resultados expressivos, conforme enfatizou. E agradeceu, também, o apoio recebido pela sua gestão por parte do governo federal, que ele representou na figura do cardiologista paraibano Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde.