O ator Tarcísio Meira morreu hoje aos 85 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19. Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo, inclusive, o protagonista da primeira novela diária do país – “2-5499 Ocupado”, da TV Excelsior, em 1963. O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira, 10, afirmava que ele estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins.
A esposa dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi infectada pelo vírus, mas está em um quarto, “com boa recuperação”. Casados desee 1962, ambos receberam a segunda dose da vacinação contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia. O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito. Nas redes sociais, Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, comentou que o casal foi contaminado “num descuido”. Ainda, segundo ela, seu marido foi testado e não contraiu a doença.
A morte de Tarcísio Meira ocorreu um dia após o falecimento, no Rio de Janeiro, aos 84 anos, do ator Paulo José, que estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de pneumonia. Também diretor, Paulo José era um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. O ator foi diagnosticado com Parkinson, doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central e não tem cura, em 1993. Mas seguiu trabalhando enquanto pôde. Em 2014 atuou na novela “Em Família”, na Globo, interpretando um personagem que também tinha Parkinson. Foi seu último trabalho na TV. No cinema, foi homenageado com o documentário “Todos os Paulos do Mundo” em 2018, que revê sua carreira a partir dos filmes que protagonizou. Paulo José foi casado com as atrizes Dina Sfat, Bethe Caruso e Zezé Polessa. O gaúcho começou no teatro ainda em Porto Alegre, onde fundou em 1955 o Teatro de Equipe, ao lado de nomes como Lilian Lemmertz.