Em visita, hoje, a municípios do interior, começando por Princesa Isabel, para assinar ordens de serviço e vistoriar obras que estão em andamento, o governador João Azevêdo (Cidadania) esquivou-se de avançar informações sobre a formação da sua chapa às eleições de outubro de 2022, salientando que é precipitado falar a respeito sem a aprovação das regras que vão reger o pleito do próximo ano. Pelo menos dois pré-candidatos a senador – Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Efraim Filho (Democratas), ambos deputados federais, acompanham a maratona do chefe do Executivo estadual e aproveitam para realizar contatos políticos. As regras ainda estão sendo debatidas no âmbito da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e são muitos os pontos considerados controversos.
Efraim foi mais afirmativo em declarações à imprensa sobre seu projeto de candidatura ao Senado, reiterando que conta com o apoio de um número expressivo de prefeitos municipais e acrescentando que aceita concorrer internamente pela indicação no bloco de sustentação política do governador, por acreditar que tem cacife em diversos requisitos, como o dos apoios de lideranças e, até mesmo, da lealdade política ao governante. Aguinaldo Ribeiro, mais comedido, opinou não ser hora de discussão de possíveis candidaturas majoritárias, ressaltando que a prioridade da própria administração pública continua focada nas ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, bem como nas iniciativas para superar a crise econômica e social agravada pela doença.
O governador João Azevêdo deixou claro que não se incomoda, pessoalmente, com a movimentação de pré-candidatos mas destacou que espera continuar continuando com a colaboração de deputados federais, decisiva para encaminhamento de pleitos da Paraíba. Para o chefe do Executivo, o “interesse público” continua sendo colocado acima de tudo, dadas as carências urgentes da população. E esse preceito vale, também, para a Assembleia Legislativa, tendo mencionado a atuação proativa do presidente daquela Casa, Adriano Galdino (PSB) para ajudar o governo do Estado na tramitação de pautas relevantes. Em Princesa Isabel, o governador vistoriou obra de pavimentação e assinou convênio da Saúde no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima. O convênio, que destina mais de R$ 3 milhões em recursos, tem como objetivo o fortalecimento e a qualificação da assistência de média complexidade, ambulatório e hospitalar de Princesa Isabel.