O município de Cajazeiras vai sediar, no dia 18 de outubro, o Fórum Governança em Gestão de Pessoas que tem por objetivo disseminar as boas práticas e sensibilizar para a aplicação das ferramentas de governança visando maior entrega de valor de gestão pública à sociedade. O evento conta com o apoio da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), presidida por George Coelho, e, também, da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (Amasp). Ele será realizado de forma híbrida, presencial e virtual, pela plataforma Zoom RGB, e terá como base o auditório máster da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras.
O Fórum Governança em Gestão de Pessoas tem como público alvo os prefeitos, secretários de administração, vereadores, líderes das esferas federal, estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e todos da região que tiverem interesse em participar. O evento reunirá nomes relevantes da Governança, como o do ministro do TCU, Augusto Nardes, embaixador da RGB, e o do ministro substituto Marcos Bemquerer Costa, entre outros palestrantes. A governança em gestão de pessoas é definida como o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão de pessoas estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das suas metas.
O Fórum buscará difundir a boa governança em Gestão de Pessoas no Sertão Paraibano, e a escolha do município de Cajazeiras justifica-se por estar situado na extremidade ocidental do Estado da Paraíba, distante 468 quilômetros da Capital da Paraíba, João Pessoa, sendo ainda o sétimo município mais populoso e a sexta maior cidade do Estado, polarizando quinze municípios. Conhecida como “a cidade que ensinou a Paraíba a ler”, é um dos mais promissores centros educacionais do Sertão e possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Paraíba. Economicamente, o setor terciário é a sua principal fonte de renda, tendo o comércio e os serviços como importante atividade econômica.