O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) garantiu, ontem, o compromisso de liberação de R$ 300 mil em emenda para projeto social que ensina artes marciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social na região de João Pessoa. O recurso já está empenhado, mas Pedro recebeu do ministro da Cidadania, João Roma, o compromisso de celeridade na liberação do recurso. O vereador de João Pessoa, “Carlão”, um dos idealizadores da ação, participou da audiência. Tão logo sejam creditados, os recursos serão utilizados para atender as demandas do projeto voltado para atletas, adolescentes e crianças que praticam artes marciais. A emenda financiará a compra de quimonos, tatames, materiais de luta, e irá auxiliar o aparelhamento das unidades que recebem os pequenos atletas.
Pedro Cunha Lima afirmou que vê no esporte a oportunidade de transformar vidas e mudar a realidade de diversas crianças e adolescentes. “É muito importante dar apoio a esses projetos que são esquecidos pelo poder público. Eles cumprem função social extraordinária, tendo um grande alcance e dando atenção a quem mais precisa”, pontua. O vereador “Carlão” informou que a emenda vai ajudar diretamente as crianças da Grande João Pessoa que treinam artes marciais. “Esta é a primeira emenda voltada exclusivamente para as artes marciais em João Pessoa. Esse projeto vai tirar crianças da situação de vulnerabilidade social, da violência e do tráfico. É muito importante termos essa visão social”, detalha.
Após assegurar a liberação dos recursos, o ministro João Roma parabenizou o deputado Pedro Cunha Lima e reconheceu a importância do investimento do poder público em projetos que combatem a desigualdade social. Ele pontuou: “Essa emenda vai permitir que vários atletas possam se preparar e que possamos dar suporte a professores de artes marciais, para que desenvolvam atividades nas comunidades”.