O deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB) foi eleito um dos 150 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional pela pesquisa DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). A lista, divulgada ontem, aponta os deputados e senadores mais influentes do Brasil. “Receber esse reconhecimento nos motiva a trabalhar ainda mais em defesa do povo e na luta contra os retrocessos e desigualdades”, salientou Gervásio. O parlamentar foi deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Atualmente é presidente do diretório estadual do PSB.
A pesquisa do DIAP destacou o trabalho do vice-líder da Oposição na Comissão Especial que analisa a reforma administrativa. O texto da pesquisa afirma: “Gervásio Maia é um dos autores do PL 6286/2019, que tipifica como crime a invasão de terras públicas a partir de fraude e falsificação de títulos de propriedade. O projeto tramita na Câmara dos Deputados. Tem sido um crítico contundente da PEC 32/2020, da reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro, que, em sua análise, representa desmonte das conquistas da Constituição Federal de 1988.
Gervásio é o único parlamentar paraibano citado na categoria “em ascensão” – parlamentar que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais. Estão também, nessa categoria, os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.