O deputado estadual Jeová Campos, do PSB, que está licenciado para tratamento de saúde e se recupera de uma cirurgia na boca, feita na semana passada, pretende comparecer a atos públicos em João Pessoa contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. “O movimento (de resistência) simboliza a referência popular a um governo tirano e a defesa do Estado Democrático de Direito”, expressou ele, informando que todos os brasileiros que têm compromisso com a Nação e com a imensa maioria da população estão convidados para participar dos atos deste Sete de Setembro, gritando “Fora Bolsonaro” e protestando contra o desemprego, a carestia, os preços dos alimentos, do gás e da gasolina, bem como clamando por mais vacinas.
Jeová disse que a partir das 9h estará na Praça das Muriçocas, em João Pessoa, local onde se concentrará a manifestação do grito “Fora Bolsonaro” na capital paraibana. “É muito importante essa participação, pois vamos mostrar nossa indignação em relação a tudo isso que se formou a partir do governo Bolsonaro e, mais do que isso, vamos gritar em defesa de uma vida cidadã, onde as pessoas possam voltar a ter esperança e serem felizes”, reforçou. Ele lembra que o ato público e o momento atual pedem uma participação popular mais efetiva. “Cada um de nós, que está indignado com tanta injustiça e afronta à democracia e aos poderes constituídos, precisa fazer a sua parte e gritar contra essa tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. O grito “Fora, Bolsonaro”, tem que reverberar em todo o país”, exortou.
Por outro lado, o presidente da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais, disse que a entidade vai prestigiar os atos cívicos do feriado nacional, através da participação de seus associados, em atividades em João Pessoa e outras cidades do interior paraibano. Por volta do meio dia, segundo anunciou, haverá concentração de manifestantes na Praça da Independência, e a diretoria e associados da Asplan prepararam uma solenidade na sede da entidade, às 10h, no centro da Capital, com hasteamento da bandeira ao som do Hino Nacional. Da Praça da Independência, os manifestantes seguirão até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde se concentrarão os atos pró-Brasil e Bolsonaro na Capital.
José Inácio assegurou: “Nós não vamos perturbar a ordem pública, não vamos infringir normas, não vamos bloquear ruas, não vamos promover baderna, não vamos invadir prédios públicos nem muito menos dilapidar patrimônio. Nós vamos às ruas de forma organizada e pacífica reiterar nosso apoio ao presidente Jair Bolsonaro, nossa confiança no governo e, acima de tudo, defender o nosso país”, ressaltou ele.