O empresário e ex-prefeito de Cajazeiras, José Nello Rodrigues, conhecido por “Zerinho”, faleceu na tarde desta sexta-feira, 10, em um hospital particular de João Pessoa, após agravamento do seu quadro clínico. Ele tinha 83 anos de idade e governou a cidade do Alto Sertão paraibano entre primeiro de janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 1996. No último dia 4, ele deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras com indícios de infarto. Segundo familiares, o ex-prefeito teria tido um mal-estar na madrugada, com dificuldade para respirar.
Diante do quadro delicado de saúde, o empresário foi transferido em uma UTI aérea para o Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, onde permaneceu internado até falecer. A notícia do óbito foi confirmada por familiares e por amigos mais próximos, já tendo sido divulgada em redes sociais em Cajazeiras. Natural de Barro, no Ceará, “Zerinho” tornou-se um destacado empresário na cidade de Cajazeiras, que adotou, sendo diretor-presidente da Empresa de Transportes Marajó Ltda e proprietário de outros empreendimentos diversificados, como a emissora Rádio Oeste da Paraíba Ltda. Filho de Antônio Tabosa Rodrigues e Joaquina Nello Rodrigues, estudou na Escola Apostólica Franciscana, Colégio Salesiano Padre Rolim e Escola Comercial Monsenhor Constantino Vieira.
“Zerinho” foi vice-prefeito e posteriormente prefeito de Cajazeiras e em sua administração foi inaugurada a Escola Técnica Federal da cidade. Em outubro de 2017, depois de superar três Acidentes Vasculares Cerebrais em intervalos curtos de um para outro, sem contar outros problemas de saúde que enfrentava, “Zerinho” contou que pretendia viajar até o Vaticano para dar seu testemunho de que o fundador de Cajazeiras, o padre Inácio de Sousa Rolim, intercedeu por ele milagrosamente várias vezes e o salvou da morte. Ele foi militante político, por muito tempo, do MDB em Cajazeiras.