O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal e presidente do diretório estadual do MDB, recebeu na sede do partido em João Pessoa, ontem, diversos integrantes do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, com quem discutiu a conjuntura nacional, sobretudo a necessidade de defesa permanente da democracia, contra arroubos autoritários que têm sido manifestados a partir do presidente da República, Jair Bolsonaro. Os petistas presentes, entre os quais o deputado federal Frei Anastácio Ribeiro, fizeram questão de destacar a defesa de Veneziano em prol da democracia e do legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de Anastácio, participaram do encontro o deputado estadual Anísio Maia e o pré-candidato a senador, Charliton Machado, bem como os dirigentes petistas Edvan Silva, Arimatéia França, Nino Vilar, Giucelia Figueiredo e Gabriel Maia. De acordo com o deputado Frei Anastácio, na pauta foi debatida a formação de uma frente ampla na construção do palanque pró-Lula em 2022. Anísio Maia assim opinou a respeito do encontro: “Foi uma importante reunião. O senador tem se posicionado de forma muito firme pela proteção da democracia. Nós discutimos as iniciativas e estratégias para ampliarmos esse movimento de defesa da Paraíba de forma unificada”, expressou. De sua parte, o senador Veneziano Vital afirmou que foi uma alegria receber os integrantes do Partido dos Trabalhadores na Paraíba.
– Discutimos sobre conjuntura nacional, realidade atual do Brasil e a necessidade da defesa permanente da democracia em nosso país – relatou, através de suas redes sociais.
Por outro lado, ontem, em São Paulo, o deputado federal Gervásio Maia, presidente do diretório estadual do PSB, reuniu-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná. As lideranças políticas trataram, igualmente, da formação da frente contra o presidente Jair Bolsonaro, além de analisarem a conjuntura nacional e local. Gervásio informou: “Na pauta, a construção de um programa amplo, que fale com o país inteiro, que pactue a nação contra a barbárie bolsonarista. Somente Lula tem a capacidade de reconstruir o Brasil despedaçado (pior inflação dos últimos 20 anos, volta da fome, precarização do trabalho, desemprego, quase 600 mil mortes por covid). A atual conjuntura do país é gravíssima. Precisamos de um líder que olhe para o futuro mais do que para o passado e Lula, no nosso ponto de vista, é o único que reúne condições para isso. Nossa gratidão pela receptividade e acolhida”.