O deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do diretório estadual do PSDB, e o presidente do segmento jovem do partido, Aderbal Júnior, destacaram que no momento de crise política enfrentada pelo país e com a perspectiva de proximidade das eleições em diferentes níveis, agendadas no calendário para 2022, a intenção do partido é dar mais protagonismo à juventude, com efetiva participação nas decisões e nos debates de questões da atualidade. Ontem foi o Dia Nacional da Juventude e o dirigente tucano paraibano Aderbal Júnior ressaltou que não obstante o momento crítico da política brasileira tem aumentado o interesse dessa parcela da sociedade.
– O PSDB também ouvirá os que começaram há pouco na política mas que já têm bagagem para opinar no processo – explicou Aderbal Júnior, acrescentando que o atual momento crítico talvez seja, justamente, a causa do aumento do interesse do referido segmento. “Em conjunturas conturbadas que o país enfrenta esse interesse aumenta entre nós, jovens. Foi assim na história recente do país, na história de Cabedelo e da Paraíba. As dificuldades acabam acendendo uma chama dentro do peito do jovem, um desejo de transformar, de mudar o destino do país – teorizou ele. O próprio Aderbal foi candidato a vereador nas eleições de 2020 em Cabedelo e iniciou cedo sua trajetória política. Hoje, aos 26 anos, ele lidera a Juventude do PSDB, que conta com cerca de 150 membros no Estado, divididos em 22 diretórios municipais. Defende que o jovem tem a força e vontade necessárias para promover mudanças. “É nossa principal qualidade, mas também nosso principal desafio. O jovem no Brasil tem que estar se provando dia após dia. Na política, isso é ainda maior”, enfatizou.
O deputado federal Pedro Cunha Lima integra a considerada “nova geração” da política e é mencionado como referência para os que pretendem atuar na vida pública. Nacionalmente, o pré-candidato à presidência da República e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também se destaca na sua atuação, assim como é relembrada a trajetória marcante do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que faleceu durante o seu mandato. “O PSDB tem dado ouvidos e voz para o jovem. Pedro, Eduardo e o saudoso Bruno Covas são espelhos par nós. O jovem brasileiro é subestimado, mas ser jovem é nossa principal qualidade. Somos novos demais para pensarmos com a cabeça velha”, analisa Aderbal.