Embora tenha confirmado convite feito por lideranças do Democratas para sua filiação aos quadros do DEM, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) disse que não está definido o seu ingresso na legenda e que ainda pretende avaliar a proposta. O Democratas, presidido na Paraíba pelo ex-senador Efraim Morais, que é secretário de Estado no governo João Azevêdo (Cidadania), está em vias de se fundir com o PSL (Partido Social Liberal), processo que deverá estar viabilizado até o começo do próximo ano, a tempo de participar das eleições majoritárias e proporcionais. O deputado federal Efraim Filho, líder do DEM na Câmara, é pré-candidato ao Senado na Paraíba e já conta com o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que é aliado do governador João Azevêdo.
Efraim Filho e Bruno Cunha Lima encontraram-se na manhã de sábado, no Recife, em um evento que marcou o ato de filiação de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, ao Democratas, com a condição de ser candidato ao governo no próximo ano. Líderes políticos nacionais participaram, a exemplo de Mendonça Filho, ex-ministro da Educação, e do presidente nacional do DEM, ACM Neto, que foi quem formulou o convite a Bruno Cunha Lima para aderir à legenda. Bruno Cunha Lima comentou: “Estou muito feliz em estar aqui ao lado de dois grandes amigos: Miguel é prefeito e será governador de Pernambuco, Efraim é parceiro em ações a favor de Campina Grande e tem a minha admiração”. O vice-presidente nacional do PSL, Antonio Rueda, também compareceu e destacou a iminente integração entre os dois partidos (DEM e PSL).
– Realmente houve o convite mas não saímos com nenhuma definição. Bruno é um grande quadro, político da nova geração, político ousado. O próprio fato dele ir ao Recife e participar de um evento do Democratas mostra que ele se sente em casa. Mas, claro, a decisão final é dele, junto ao seu grupo político. O que posso garantir é que no Democratas ele vai encontrar um ambiente acolhedor, cercado de amigos – pontuou o deputado Efraim Filho.