A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que é natural da região do curimataú da Paraíba, segue bem posicionada nas pesquisas eleitorais para 2022, quando deverá tentar a reeleição. Uma pesquisa realizada pelo Instituto SETA, encomendada pelo Blog do BG, mostra que Fátima Bezerra venceria em todos os cenários de segundo turno. Na pesquisa estimulada, a atual governadora aparece com 33,8% das intenções de voto. Em segundo, está Carlos Eduardo Alves, do PDT, ex-prefeito de Natal, com 21,1%. Com relação ao último levantamento da SETA, em agosto, Fátima oscilou 1 ponto positivamente e Carlos Eduardo variou 0,4 para cima.
O senador Styvenson Valentim (Podemos) é o terceiro, com 12,2%. Benes Leocádio (Republicanos) tem 3,8% e, além disso, 12,5% não sabem e 17,1% disseram optar por voto em branco ou nulo. Nos cenários de segundo turno que foram testados pelo instituto, Fátima Bezerra vence todos com facilidade. Quando o adversário é Alves, ela marca 35,6% contra 23,5%. Quando é Valentim, Fátima se impõe com 36,2% contra 22,4%. Ainda foi testado embate com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), no qual Fátima desponta com 35,5% contra 16,5%. A governadora é reconhecida não apenas no seu Estado, mas em todo o Nordeste, pela firmeza de posições e pelas soluções de desafios históricos do Rio Grande do Norte. Ela é uma das vozes expressivas do chamado Consórcio Nordeste, formado por governadores da região para a defesa de pautas específicas de cada Estado.
A pesquisa realizada ainda perguntou a opinião sobre a disputa presidencial. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistaria 44% do eleitorado potiguar. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) registra 22,2%, enquanto Ciro Gomes, do PDT, aparece com 9,1%. Indecisos somaram 20,5% e brancos e nulos totalizaram 9,1%. Sergio Moro (sem partido), João Doria (PSDB), José Luiz Datena (PSL) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) não passaram da margem de erro de 2,9%. O Instituto SETA entrevistou 1.500 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 25 e 27 de setembro.