Nonato Guedes
Conhecida como um dos mais importantes polos econômicos do Nordeste brasileiro e popularizada na mídia por eventos como “O Maior São João do Mundo”, a cidade de Campina Grande completa, hoje, 157 anos de emancipação, e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) reiterou seu compromisso com o desenvolvimento local, “revolucionando” setores que considera prioritários para fazer a cidade evoluir. Ele prevê para esta semana o anúncio de um pacote de obras, incluindo prestação de contas sobre os nove meses de gestão e o lançamento de programas, ações e serviços que vão impactar a cidade em diferentes áreas. Já o governador João Azevêdo esteve na última sexta-feira em Campina, acompanhado de secretários e parlamentares, também projetando ações e obras de relevância. Ele salientou que “trabalhar em favor de Campina Grande é uma rotina do governo”.
Bruno Cunha Lima enfatizou: “Apesar de termos mantido o foco no enfrentamento à pandemia de covid-19, inclusive no período mais crítico entre março e abril deste ano, trabalhamos muito em diversas frentes e Campina Grande vai se orgulhar do que foi conquistado e do que vai se consolidar proximamente”. Na sua opinião, a gestão tem investido bastante e o município conseguiu economizar, adaptando-se à conjuntura de crise enfrentada por todo o país. “Temos sempre em mente que cidade inteligente é aquela que cuida das pessoas e nós estamos cumprindo o compromisso de imprimir mudanças revolucionárias no padrão de vida da comunidade”, acrescentou Bruno Cunha Lima. A cidade tem contado, também, com investimentos do governo do presidente Jair Bolsonaro, desde o final da administração de Romero Rodrigues, que cumpriu dois mandatos consecutivos na edilidade campinense.
As ações que foram anunciadas pelo governador João Azevêdo se inserem nos investimentos de R$ 95,2 milhões neste período de festividades pelo aniversário de Campina Grande, somando-se a mais de R$ 743,5 milhões de recursos assegurados pelo Estado em obras concluídas, em andamento e a iniciar, totalizando E$ 838,7 milhões de volume de obras na Rainha da Borborema. Desde quinta-feira, transcorre em Campina Grande uma programação cultural para assinalar os 157 anos de emancipação da cidade. Uma das ações de hoje é o Pedal Campina 157, que empolga voluntários com declarações de amor às origens e vínculos com a cidade. Em termos de representação política, Campina Grande conta, hoje, com os três senadores da Paraíba – Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Nilda Gondim (MDB) e Daniella Ribeiro (PP), além de deputados federais e estaduais, que têm procurado carrear benefícios para a Rainha da Borborema.