O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, do Avante, e outros integrantes da Mesa Diretora da Casa, fizeram uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB) e, entre vários assuntos tratados, discutiram a possibilidade de celebração de parceria entre a ALPB e a CMJP para ampliar a cobertura das TVs Legislativas no Estado da Paraíba. O dirigente do legislativo da Capital manifestou interesse, por exemplo, em que o alcance das duas TVs institucionais seja ampliado na região metropolitana de João Pessoa e em outras regiões da Paraíba.
– Sendo firmada, essa parceria vai trazer bons frutos às duas casas políticas, uma vez que o trabalho dos vereadores e deputados terá uma repercussão maior em todo o Estado. Se isto der certo, estaremos ampliando o sinal e atingindo um número maior de espectadores – salientou Dinho, que se fez acompanhar dos vereadores Thiago Lucena, Eliza Virgínia, Damásio Franca Neto e Tarcísio Jardim. O presidente da Câmara Municipal lembrou viagem que fez a Brasília, juntamente com os vereadores Tarcísio Jardim e Eliza Virgínia, para tratar no Congresso Nacional e no Ministério das Comunicações sobre a viabilidade de ser disponibilizado pela Câmara da Capital o canal 6.4 com alcance na Região Metropolitana, a fim de divulgar as atividades legislativas.
Por sua vez, o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, considerou a proposta muito importante para fortalecer a atuação dos deputados e para que o trabalho do Poder Legislativo Estadual seja acompanhado por uma população mais abrangente. “Para tudo que for para melhorar o trabalho da Casa Epitácio Pessoa e fortalecer a atuação dos parlamentares, podem contar com o meu apoio”, enfatizou Galdino. Os demais vereadores disseram aprovar a parceria, avaliando que com a ampliação da cobertura da TV Câmara outros municípios paraibanos terão uma visão mais clara da atuação dos representantes do povo da Capital, dos debates que ocorrem na CMJP e das proposituras que são aprovadas durante as sessões. O presidente Dinho voltou a expor, também, a necessidade da Câmara dispor de um novo prédio para acomodar melhor os vereadores e atender à população pessoense.