O deputado federal e Líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-Paraíba) comemorou o empenho de R$ 10 milhões para o programa Remédio em Casa da prefeitura municipal de João Pessoa. Frisou que o empenho nada mais é do que o comprometimento de verba orçamentária para fazer face a uma despesa e, no caso do programa Remédio em Casa, após a liberação, os recursos vão beneficiar milhares de pessoas da capital paraibana que fazem uso de medicamentos de uso contínuo e que agora passarão a receber os medicamentos em sua própria casa, sem precisar se deslocar para nenhum lugar a fim de recebê-los.
Para Aguinaldo, que se diz um entusiasta do referido programa, juntamente com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e a senadora Daniella Ribeiro, o empenho e posterior liberação dos recursos causaram-lhe enorme satisfação por ver o seu trabalho dando frutos de verdade para cidadão. “Isto é motivo de orgulho e alegria para mim”, pontuou. Salientou que os recursos possibilitarão que a prefeitura de João Pessoa implemente um programa importante, que foi anunciado há 30 dias. “Os maiores beneficiados são os segmentos que precisam e que recebem esse tipo de medicamento de uso continuado, ainda mais numa pandemia de coronavírus como a que está sendo enfrentada”, adiantou.
A respeito do programa Remédio em Casa: a prefeitura de João Pessoa lançou no último mês de setembro o referido programa, que está disponibilizando anti-hipertensivos e antidiabéticos orais (medicamentos de uso contínuo) para a população que faz uso desses remédios. Poderão ter acesso hipertensos e diabéticos que sejam acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde do Município, estejam diagnosticados e façam o acompanhamento pela equipe de Saúde da Família. A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo dos casos.