O deputado estadual Wilson Filho, líder do governo na Assembleia Legislativa, avaliou como extremamente positiva a reunião mantida na manhã de hoje, no Palácio de Redenção, entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e um número expressivo de deputados e suplentes no exercício do mandato, ocasião em que foi apresentada uma relação das principais ações que estão sendo empreendidas em diferentes regiões. “A reunião foi importante porque possibilitou um conhecimento, pelos parlamentares, dos investimentos e das obras que vêm sendo realizadas pela atual administração”, salientou Wilson Filho, admitindo que o relatório detalhado servirá de subsídio para a mensagem que Azevêdo deverá proferir hoje, em sessão híbrida da Casa de Epitácio Pessoa.
Não houve, salvo superficialmente, debate sobre questões políticas relacionadas com as eleições do próximo ano, no tocante a composições e nomes para formação da chapa majoritária a ser encabeçada por Azevêdo para a reeleição. Wilson Filho explicou que muitas definições estão dependendo de fixação das regras do jogo por parte do Congresso Nacional e somente a partir da clareza das regras é que o chefe do Executivo pretende dialogar com líderes de partidos e com expoentes que estão na sua base de sustentação política. Em declarações ao programa “Correio Debate”, da rádio Correio Sat, o deputado Wilson Filho informou ter havido um reconhecimento por parte dos deputados quanto às ações proativas da gestão de Azevêdo e, em paralelo, o reconhecimento de que ele é o líder natural, também, do processo eleitoral dentro do seu esquema.
Wilson Filho, que está migrando do PTB devido a problemas enfrentados por ele e seu pai, o deputado federal Wilson Santiago, com a cúpula nacional presidida pelo ex-deputado Roberto Jefferson, avaliou como confortável a posição do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa, estimando que seguramente 2/3 dos integrantes da Casa oferecem apoio à administração. O encontro de hoje, de acordo com ele, foi articulado com a colaboração do deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia e serviu, justamente, para reafirmação da sintonia entre parlamentares e o chefe do Executivo. Wilson Filho destacou a “coragem” do governador João Azevêdo nas ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19 e, em paralelo, a ousadia do gestor em agilizar um programa de investimentos de grande monta, sinalizando que houve preparação do Estado para o período subsequente à fase mais crítica da epidemia que assola o mundo.