O bloco político conservador que apoia o presidente Jair Bolsonaro terá candidatos ao governo do Estado e ao Senado nas eleições do próximo ano, cujos nomes serão confirmados após análise e aprovação do próprio mandatário. Foi o que afirmou, hoje, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva, do PSL, líder da bancada de oposição ao governo do Estado na Assembleia Legislativa, em entrevista ao programa “Correio Debate”, da rádio Correio Sat. O parlamentar frisou que já há cogitação de nomes e que um deles, ao governo, é figura de expressão na sociedade, não necessariamente ocupante de mandato político.
O deputado Cabo Gilberto voltou às manchetes, hoje, por ter participado, de um banco de praça, da sessão online da Assembleia Legislativa, depois que teve indeferido um pedido para entrar no prédio da Casa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que o parlamentar continua sob restrição porque ainda não completou o ciclo de vacinação contra a Covid-19. Até agora, Cabo Gilberto foi imunizado apenas com a primeira dose da CoronaVac, depois de ter criado confusão ao insistir em participar de sessão presencial, que acabou sendo suspensa. Ele assistiu aos debates, hoje, da Praça dos Três Poderes, em frente à Casa de Epitácio Pessoa e voltou a protestar, dizendo-se perseguido pela Mesa Diretora, já que teria apresentado teste negativo para a Covid a que se submeteu.
O líder da oposição na Assembleia informou que vai se deslocar a São José de Piranhas, no sertão paraibano, para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro, que lá estará na quinta-feira para dar demanda a obras do projeto de transposição de águas do rio São Francisco, que estavam paradas.O parlamentar deu a entender que o grupo bolsonarista ortodoxo na Paraíba já não considera mais a hipótese da candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) ao governo do Estado, diante de versões de que ele estaria se “descolando” da militância radical bolsonarista. “O que posso garantir é que o presidente Bolsonaro não ficará sem palanque na Paraíba”, declarou o deputado. De sua parte, ele examina sugestões para que seja candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano, explicando que a ideia lhe é simpática.