O ex-senador Arthur Virgílio desembarca em João Pessoa no próximo domingo, 7, para cumprir agenda política como parte das prévias do PSDB para escolha de candidato do partido à presidência da República. Ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, Arthur Virgílio visitará às 13h um projeto social na Escola Viva Olho do Tempo, em Gramame e, logo após, concede entrevista coletiva no auditório do Eco Business Center, em Miramar. Por fim, às 14h45, Virgílio participa de uma roda de conversa com militantes do PSDB, também no Eco Business.
Segundo o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba, as prévias realizadas pelo partido são um exercício de democracia. “Muito nos orgulha essa forma do PSDB escolher nosso candidato à presidência da República. O importante, antes de tudo, é a união da legenda, mesmo nesse momento de disputa nas prévias. Quem vencer deve unir a legenda para que possamos oferecer uma alternativa capaz de recuperar o Brasil”, frisou ele. O deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB de João Pessoa, destacou que a visita de Arthur Virgílio fecha a participação de todos os candidatos que participam das prévias, “momento importante do partido”.
Ruy enfatizou: “É uma inovação no Brasil a realização desse debate democrático, saudável, com propostas e sugestões. No nosso entendimento, ao longo dos anos deve ser seguido por outras agremiações partidárias. Da mesma maneira que recebemos Eduardo Leite e João Doria, vamos receber Arthur Virgílio para ouvir suas propostas e saber o que ele pensa para o Brasil e sobre os problemas enfrentados pela Paraíba e pelo Nordeste”. A deputada estadual Camila Toscano reforçou que as prévias fortalecem a democracia partidária e garante a realização de debates importantes sobre o Brasil, a Paraíba e a região Nordeste. “As prévias do PSDB somam e garantem o fortalecimento da legenda, mostrando para outras siglas que é possível buscar na democracia a escolha do candidato a presidente da República”, observou. Arthur Virgílio é diplomata e político do Amazonas, filiado ao PSDB. Foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição no Senado por oito, líder do governo Fernande Henrique por duas vezes e prefeito de Manaus, Amazonas, por três vezes.