O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante) foi empossado, hoje, no cargo de prefeito da Capital após o titular, Cícero Lucena (PP) anunciar viagem à Espanha e o vice-prefeito Léo Bezerra ausentar-se por motivo de viagem a Brasília para cumprir pautas administrativas. Durante os três dias em que permanece à frente do Executivo pessoense, Dinho cumprirá agendas de visitas a obras, expedirá ordens de serviço para obras públicas e fará a entrega de equipamentos de interesse da comunidade.
Ele ressaltou que o legislativo pessoense, dentro da sua autonomia, tem sido um parceiro importante da administração do prefeito Cícero Lucena. “À frente da prefeitura, vou manter esse legado, dando ritmo acelerado às obras em execução”, acrescentou. Após a posse o prefeito interino deu início ao trabalho de monitoramento das ações do Executivo. Lembrou que inúmeras matérias do Executivo tramitaram com rapidez na Câmara e emendou: “É com isso que temos contribuído para a construção de uma cidade melhor para os nossos cidadãos”. Amanhã, Dinho representará o prefeito Cícero Lucena no II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em João Pessoa, compondo a mesa do evento que contará, entre os participantes, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. O ministro, porém, não estará na abertura do encontro.
Na quarta-feira, Dinho dará ordem de serviço para a pavimentação de uma importante avenida no bairro do Cristo Redentor e, na sequência, fará visita às obras de construção do Terminal de Integração do Valentina Figueiredo, que tem previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Semob. Na quinta-feira, o prefeito em exercício vai inaugurar a primeira etapa da reforma de uma praça no Castelo Branco. O secretário do Planejamento, José William Montenegro, apresentará na ocasião o projeto da segunda etapa da obra.